quarta-feira, 24 de julho de 2013

O CRIME DE PICHARDISMO


Francisco Dirceu Barros (Promotor de Justiça criminal e eleitoral)

O CRIME DE PICHARDISMO: GOLPE NA NET ATRAI MILHARES DE PESSOAS
Quer ficar rico em 03 anos???
Em 03 anos você irá se aposentar com um salário de 240.000,00 e nunca mais trabalhar???
É muito fácil ..... Você colabora com uma quantia, 1.000,00 por exemplo, convence Mévio, este convence Tício, este convence Petrus, este convence ?x?, este convence ?z? e, ao final você ficará milionário, pois terá o lucro de toda a rede que se encontra abaixo de você.
Este é o novo-velho golpe que estar ?bombando? na internet com vários nomes, mas o método é o mesmo, atrair a vaidade, a estupidez e a mesquinhez humana com a promessa do lucro fácil e rápida prosperidade material.

O CRIME
Você sabe que crime é este??????
O crime é o de pichardismo consistente na exploração fraudulenta de credulidade pública e que só há diferença do estelionato porque o número de pessoas é indeterminado.
Na minha comarca já identifiquei mais de 600 pessoas que caíram no golpe do lucro fácil, o problema é que quanto mais investigo aumenta o número de pessoas .....
Ao que parece o italiano Manuel Severo Pichardo (daí o nome pichardismo) chegou no Brasil com muita força.
Manuel Severo Pichardo ficou famoso por aplicar o golpe da pirâmide na Itália.
Basicamente, consiste na promessa fraudulenta, ao comprador, do fornecimento de determinada mercadoria, depósito de valor, acesso a site e, após algum tempo, restituir-lhe os valores pagos com muitos lucros, em sistema de "pirâmide" em que todos vão ficar ricos, milionários, em pouco tempo.
Há sempre possibilidade da configuração de outros crimes em concurso material, quais sejam, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

PREVISÃO LEGAL DO CRIME
O crime tem é previsto na Lei n.º 1521/51, artigo 2º, inciso IX,in verbis:
Obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos ("bola de neve", "cadeias", "pichardismo" e quaisquer outros equivalentes);

ATRIBUIÇÃO PARA INVESTIGAR
O problema na minha comarca é que um dos principais ?colaboradores? da investigação relatou um encontro em hotéis em vários Estados do Brasil (Ceará, Bahia, Minas, Rio, São Paulo, etc) para ?treinar? os futuros ?milionários?, relatou também envolvimento de Italianos e Franceses, ou seja, o caso tem repercussão interestadual e internacional.
Seria atribuição da Polícia Federal, artigo 144, § 1º, inciso I:
§ 1º A polícia federal, instituída por lei como órgão permanente, organizado e mantido pela União e estruturado em carreira, destina-se a:
- apurar infrações penais contra a ordem política e social ou em detrimento de bens, serviços e interesses da União ou de suas entidades autárquicas e empresas públicas, assim como outras infrações cuja prática tenha repercussão interestadual ou internacional e exija repressão uniforme, segundo se dispuser em lei;
Só para complicar (01 centímetro), o cara que estava ?colaborando? comigo, prestou depoimento informal e disse que apresentaria mais provas ... Em seguida DESAPARECEU DO MAPA.
O problema 02 é que as demais ?vítimas? ao obter ou tentar obter ganhos ilícitos, também cometeram o crime e, portanto, não querem colaborar.
Tá complicado!!!!!!!!!!

Talvez seria uma boa idéia você divulgar que este crime, com vários nomes, denominações e facetas, estar acontecendo EM TODO BRASIL.
E aí? Quer ficar rico em pouco tempo????

NÃO TENHO ESTA FÓRMULA, MAS CASO QUEIRAS UMA BOA ESTABILIDADE, PASSE EM UM CONCURSO.
COMO CONSEGUIR?????????
ESTUDE!!!!!!!!!!!!! E DEPOIS ESTUDE MAIS, ESTUDE ATÉ PASSAR!!!!!!!
E NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS.

FACILIDADE ATRAI O DEMÔNIO. PORTAS LARGAS SÃO ATRAENTES, MAS SEMPRE LEVAM PARA ABISMOS.
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Mateus 7:13-14).

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUESTÕES COMENTADAS SOBRE LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA - PMSC

  PMSC   LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL   1 - Lei Nº 6.218 , de 10 de fevereiro de 1983 - Dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militare...