sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

CONCURSO DO MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES JÁ TEM ORGANIZADORA


CONCURSO DO MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES JÁ TEM ORGANIZADORA

A organizadora será o CespeUnB. O número de vagas ainda não está definido.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) já definiu a organizadora responsável pelo concurso que visa selecionar candidatos com nível superior em qualquer área para a carreira de diplomata. A organizadora será o CespUnB. A previsão de divulgação do edital do MRE é para janeiro. Conforme a assessoria de imprensa do MRE, o quantitativo de vagas ainda não foi definido, mas acredita-se que seja em torno de 30.

 

O salário atual de um diplomata do Ministério das Relações Exteriores em inicio de carreira é de R$12.962,12. Entre as diversas atribuições de um diplomata, ele é o responsável por “atividades de natureza diplomática e consular, em seus aspectos específicos de representação, negociação, informação e proteção de interesses brasileiros no campo internacional”.

 

O concurso para diplomata do MRE deverá seguir os editais anteriores, com isso, deve ser composto por quatro etapas. A primeira é composta por uma prova objetiva abordando questões de Língua Portuguesa, História do Brasil, História Mundial, Política Internacional, Geografia, Noções de Economia, Noções de Direito, Noções de Direito Internacional Político e Inglês. A segunda etapa deverá ser composta por uma prova discursiva de Língua Portuguesa.

 

A terceira etapa provavelmente será composta por uma prova discursiva contendo conteúdos de História do Brasil, Geografia, Política Internacional, Noções de Economia, Noções de Direito, Noções de Direito Internacional Político e Inglês. A quarta e última etapa do concurso para diplomata do Ministério das Relações Exteriores será composta por prova discursiva de espanhol e de francês.

Os aprovados e classificados serão submetidos ao curso de formação do Instituto Rio Branco com duração média de 18 meses. Na ocasião o candidato será admitido como secretário de 3ª classe e fará jus à remuneração inicial.

 

Não espere a divulgação do edital e comece a estudar agora mesmo e se torne um Diplomata do Ministério das Relações Exteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUESTÕES COMENTADAS SOBRE LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA - PMSC

  PMSC   LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL   1 - Lei Nº 6.218 , de 10 de fevereiro de 1983 - Dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militare...