quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ABIN PREVÊ CONCURSO EM BREVE PARA NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR


ABIN PREVÊ CONCURSO EM BREVE PARA NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR

A Agência Brasileira de Inteligência pretende disponibilizar concurso com 230 oportunidades.

 
Concurseiros de plantão! A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) prevê concurso público para o preenchimento de 230 vagas. A Agência solicitou ao Ministério do Planejamento a autorização para selecionar 30 novos agentes de inteligência, que exige nível médio e oferece uma remuneração de R$5.287,57, já incluso o auxílio-alimentação no valor de R$373.

 As 200 vagas do concurso da ABIN restantes são para oficial de inteligência, que exige nível superior em qualquer área de formação e disponibiliza uma remuneração de Agência Brasileira de Inteligência prevê concurso com 230 oportunidades.Estas informações foram fornecidas pela Assessoria de imprensa do Gabinete de Segurança (GSI), órgão ao qual a Agência Brasileira de Inteligência está vinculada.

 No último concurso da ABIN para estes cargos o organizador foi o CespeUnB. Na ocasião foram ofertadas 190 vagas, sendo 160 para oficial de inteligência, com lotação em qualquer parte do território nacional, e 30 para agente, com lotação em Brasília/DF. A prova objetiva foi composta por 150 questões, sendo 40 de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa e Atualidades) e 110 de Conhecimentos Específicos. Todos os candidatos realizaram uma redação. Os aprovados e classificados foram submetidos à investigação social e funcional, avaliação médica. Os aprovados em todas as etapas realizaram o Curso de Formação em Inteligência.

 Na última seleção da ABIN, um dos requisitos para ambos os cargos era que o candidato deveria possuir carteira nacional de habilitação (CNH), no mínimo, na categoria “B”.

 Comece a estudar agora mesmo para o concurso da ABIN.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUESTÕES COMENTADAS SOBRE LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA - PMSC

  PMSC   LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL   1 - Lei Nº 6.218 , de 10 de fevereiro de 1983 - Dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militare...