VOLKSWAGEN DO BRASIL CRESCE MAIS QUE O MERCADO
De janeiro a novembro, montadora
cresceu 10% em vendas sobre o mesmo período de 2011, contra 6,3% do mercado
brasileiro em geral
Redação Brasil Alemanha News
A Volkswagen do Brasil divulgou,
nesta sexta-feira (14), que teve um desempenho de vendas acima do mercado nacional
nos 11 primeiros meses do ano, com 697.535 unidades de carros de passeio e
comerciais leves comercializadas, 10% acima do registrado de janeiro a novembro
de 2011, enquanto o mercado cresceu 6,3% no período. O resultado elevou a
participação de mercado da marca para 21,2%, contra os 20,5% do mesmo período
de 2011.
“O ano de 2012 tem sido o melhor ano
da história da Volkswagen do Brasil e o desempenho em novembro mostra que
devemos bater novos recordes no fechamento do ano. Os ótimos resultados abrem
caminho para a chegada de 2013, quando comemoraremos os 60 anos de atividades
da empresa no País”, afirma Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.
De acordo com a montadora, o modelo
mais vendido do mercado brasileiro é o Gol, com 265.279 unidades no período de
janeiro a novembro de 2012, ampliando a sua vantagem sobre o segundo colocado.
No total, o Gol supera o concorrente em praticamente 30 mil unidades.
"Com essa liderança ininterrupta
de 26 anos de vendas no País, a empresa conquistará o marco de 50 anos na
primeira colocação no ranking de produtos com um modelo Volkswagen no mercado
brasileiro (somados aos 24 anos do Fusca)", destaca o comunicado da Volks
à imprensa.
Somente no mês de novembro, com
61.744 unidades emplacadas, a marca superou em 2,7% as vendas em relação a
novembro de 2011, enquanto a indústria registrou queda de 2,7% no período. No
entanto, segundo informações do texto, o melhor mês em vendas para a montadora
em 2012 ainda continua sendo agosto, quando registrou recorde histórico nas
vendas, com 88.748 unidades comercializadas (mais de 100 mil unidades se forem
somadas as exportações).
A expectativa de vendas da marca no
fechamento de 2012 é de mais de 770 mil unidades comercializadas no mercado
brasileiro, sendo que, desse total, só o segmento de comerciais leves deve
responder por 115 mil unidades.
“O ano foi marcado por lançamentos de
produtos importantes ao mercado nacional, como o Novo Gol e o Novo Voyage, com
atualizações que consolidaram o sucesso dos modelos e que, junto com o Fox,
figuram entre os dez modelos mais vendidos do País”, declara a vice-presidente
de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário