sábado, 15 de dezembro de 2012

CONCURSO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA


MINISTÉRIO DA JUSTIÇA: CONCURSO AUTORIZADO COM 110 VAGAS PARA NÍVEL SUPERIOR!

AS VAGAS SÃO DESTINADAS A CANDIDATOS COM FORMAÇÃO DE NÍVEL SUPERIOR. SALÁRIOS INICIAIS DE ATÉ R$4.018,22. "

 

 

Olá concurseiros! Foi autorizado no último dia 11, terça–feira, a abertura do concurso para 110 vagas no Ministério da Justiça para cargos de nível superior. As vagas serão para o núcleo central do órgão, em Brasília. O prazo para publicação do edital do Ministério da Justiça vai até junho do ano que vem. Do total de vagas, 95 serão para analista técnico administrativo, cargo que proporciona salário inicial de R$4.018,22.

 

As outras 15 oportunidades serão distribuídas pelos cargos de economista (quatro), contador (uma) e administrador (10). Sendo o valor do salário destes três cargos igual à de analista técnico-administrativo. Todos os aprovados nesta seleção serão contratados através do regime estatutário, o que proporciona estabilidade na carreira.

 

De acordo com o órgão, o edital do concurso do Ministério da Justiça poderá ser publicado muito antes do prazo estipulado pelo Ministério do Planejamento, dependendo da necessidade de pessoal. Em outubro o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmava que havia muitos cargos com vacância e que haveria uma grande necessidade de mais servidores na pasta.

 

A última seleção para o núcleo central do Ministério da Justiça ocorreu em 2009. Na ocasião, para a função de analista técnico-administrativo, o ministério aceitou a graduação em qualquer área. O concurso, organizado pela FunRio, foi composto por provas objetivas e redação. Na prova de múltipla escolha, os cerca de 13,9 mil candidatos inscritos para as 300 vagas de analista tiveram que responder a questões de Legislação relacionada ao Ministério da Justiça, Conhecimentos de Informática, Língua Portuguesa, Finanças e Orçamento, Conhecimentos Básicos de Administração e Conhecimentos de Direito. Para os demais cargos em disputa, no lugar de Conhecimentos Específicos foram cobradas questões de Finanças e Orçamento e Conhecimentos Básicos de Administração. Na ocasião, foram registrados mais de 21 mil inscritos e a seleção contou com 400 vagas para cargos de nível superior.

 

Prepare-se para o Ministério da Justiça 2013! Aproveite as férias para aprofundar em seus estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUESTÕES COMENTADAS SOBRE LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA - PMSC

  PMSC   LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL   1 - Lei Nº 6.218 , de 10 de fevereiro de 1983 - Dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militare...