domingo, 19 de janeiro de 2014

O CONCURSEIRO CASTOR

Quer passar em um concurso público? Então NÃO faça como um castor

Quando iniciei os estudos para concursos públicos, tinha a falsa sensação de que quanto mais material de estudo tivesse a meu alcance, mais fácil e rápida seria a minha aprovação. 

Por este motivo, não podia avistar um livro que, em sua capa, contivesse as palavras mágicas “concurso público”. Era automático, sempre dava um jeito de adquirir aquele livro. A cena se repetia com todos os possíveis materiais encontrados na internet. Vídeo aulas, apostilas, artigos, etc... 

Mas logo percebi que estava me tornando um mero colecionador de material para concurso público, pois não tinha tempo sequer de estudar 5% do material acumulado.

A partir daí comecei a filtrar meu material de estudo e só guardava ou comprava aquele que realmente faria a diferença na hora da prova. Não deu outra meu caro amigo, em pouco tempo os resultados apareceram e consegui passar em bons concursos.

Você deve estar se perguntando: mas o que tem a ver o castor com essa história? 
No livro, o professor explica que o castor é um animal extremamente precavido, mas ruim de cálculo. Assim, ele acaba estocando tanta comida, que nem tem onde guardar. A toca do castor fica completamente abarrotada de excessos. 

Caro leitor, talvez você esteja sofrendo da síndrome do castor. Da mesma forma que eu sofri um bom tempo. 

Mas chegou a hora de dar um basta nesta ilusão, pois o fato de você possuir vários livros e apostilas NÃO garante a sua aprovação em um concurso público. 

O que estou dizendo na verdade é que possuir um amontoado de livros parados na estante não trará o aprendizado necessário para a tão sonhada aprovação. 

Por este motivo, faço a seguinte recomendação: valorize o material que você já tem em casa e organize-se de forma que aproveite o máximo daquele conteúdo, ou seja, abra os livros! ESTUDE-OS por COMPLETO! 

Afinal de contas, você não é um castor. Você é um ser inteligente que sabe o que precisa e na medida certa.

#Resolvi postar esse artigo, pois percebo que aqui tem muita gente que sofre dessa síndrome(acredita que quanto mais material tiver maiores serão as chances) e perde mais tempo baixando material do que estudando. Enfim.

Bons estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUESTÕES COMENTADAS SOBRE LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA - PMSC

  PMSC   LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL   1 - Lei Nº 6.218 , de 10 de fevereiro de 1983 - Dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militare...