sábado, 2 de novembro de 2013

indico demais esse blog !!


A LEI DA MENTE PARA CONCURSEIROS

buddha-sri-lanka
Dias atrás me deparei com uma famosa frase atribuída à Buda que tem muito a ver com estudar sério para concursos públicos:
“A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade.”
Que tal analisarmos em partes o que essas palavras escondem e seu significado para quem estuda sério para concursos públicos? Vamos lá.

O que você pensa, você cria.
Falamos aqui de pura motivação. Ora, motivação nada mais é o motivo que nos leva à ação … motivo + ação = motivação. Cada concurseiro é movido à ação de se dedicar aos estudos por ou alguns motivos. Há os que fazem isso em busca da estabilidade oferecida pelo serviço público. Outros objetivam uma boa remuneração para realizar seus sonhos materais. Alguns buscam o prestígio que passar em concursos públicos proporciona. Enfim, o que não faltam são motivos.
É fato que o pensamento é poderoso quando o assunto é ter disposição e animação para estudar. Se você pensa que poderá ser um ótimo concurseiro, dedicado e disciplinado, tem meio caminho andado para efetivamente se tornar um … falta apenas trabalhar para tornar isso realidade. Agora, se você pensa que não precisa estudar com muito P2D (Planejamento, disciplina e determinação), dificilmente não fará “corpo mole” e estudar de forma insuficiente.

O que você sente, você atrai.
Está aqui algo que pega “de jeito” muitos concurseiros. É incrível como nossos sentimentos afetam diretamente nossa disposição para estudar e, principalmente, nosso rendimento nos estudos e, principalmente, nas provas.
Se você sente que você está preparado, estudará muito melhor, aprenderá com maior facilidade e rapidez, fará provas com mais tranquilidade. Agora, se você sente que está despreparado, o estudo se torna penoso e fazer provas uma tortura. O “x” da questão é que o sentimento reflete diretamente na autoconfiança, daí vem aquela velha equação:
Autoconfiança + preparo adequado = Sucesso

O que você acredita, torna-se realidade.
Qual o concurseiro que consegue vencer todas as dificuldade que estudar sério para concursos públicos para passar implica sem realmente e verdadeiramente acreditar que vencerá e se tornará servidor público?!
Acreditar que sua escolha de estudar para concursos públicos foi correta, que seus estudos surtirão efeito no tempo certo e que você pode, sim, passar, tem o poder de moldar a realidade, pode ter toda certeza disso!
Nennhuma grande jornada é concluída sem que o viajante acredite com toda sua força que poderá chegar ao destino traçado. Se você não acredita, não haverá o que tornar realidade e realidade será o que vier … o que geralmente não é lá muito bom e com certeza não o agradará.

RESUMO DA ÓPERA - É, concurseiros, sua mente tem uma importância maior em sua luta na guerra dos concursos públicos que você poderia imaginar. É fato que concurseiros que hoje são servidores públicos satisfeitos pensaram, sentiram e acreditaram que poderiam vencer … e venceram. Portanto, faça com que a lei da mente trabalhe a seu favor, não contra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUESTÕES COMENTADAS SOBRE LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA - PMSC

  PMSC   LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL   1 - Lei Nº 6.218 , de 10 de fevereiro de 1983 - Dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militare...