sábado, 30 de novembro de 2013

Concurso para 1.920 vagas em hospitais universitários da UFC


A Universidade Federal do Ceará (UFC) irá realizar concurso público visando preencher 1.920 vagas no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e na Maternidade Escola Assis Chateubriand (MEAC). A informação foi confirmada na última segunda-feira, 25, pelo Reitor Jesualdo Farias. Segundo ele, isso será permitido através do contrato assinado entre a UFC e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A contratação dos novos funcionários será através da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em moldes parecidos com servidores de órgãos públicos como a Petrobrás e a Caixa Econômica Federal. Parte das vagas, atualmente, é ocupada por terceirizados e, assim, o Tribunal de Contas da União (TCU) as consideraram irregulares.

Os hospitais universitários se destacam por se voltarem ao ensino das ciências da saúde e ao desenvolvimento da pesquisa, e não só para o atendimento médico. Especialmente o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), com 205 procedimentos de transplantes até agosto de 2013, é o principal centro de transplantes de fígado da América do Sul. Também até agosto deste ano, na Maternidade-Escola, foram mais de 25 mil consultas realizadas, além de 2.600 partos normais ou cesáreas e 14 mil atendimentos de emergência.

FONTE:Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUESTÕES COMENTADAS SOBRE LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA - PMSC

  PMSC   LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL   1 - Lei Nº 6.218 , de 10 de fevereiro de 1983 - Dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militare...