terça-feira, 1 de julho de 2014

TJPA - Jovem é condenado a mais de 48 anos de prisão

Publicado em 1 de Julho de 2014 às 14h50

TJPA - Jovem é condenado a mais de 48 anos de prisão


Após quatro horas de sessão, o corpo de jurados do 2º Tribunal do Júri de Belém, presidido pelo juiz Raimundo Moisés Alves Flexa, condenou Michael Douglas Sales Ribeiro, 20 anos, por crime de homicídio qualificado praticado contra Jorgeane Tavares Barbosa, 35 anos, e lesão corporal em Marco Favacho da Silva, 32 anos, companheiro da vítima. Este foi o último júri do semestre realizado pelo 2º Tribunal de Belém, que registrou o total de 25 julgamentos realizados.

Por maioria dos votos os jurados acolheram a tese acusatória sustentada pelo promotor de justiça Edson Souza e rejeitaram a apresentada pelo defensor Alex Noronha, que atestou negativa de autoria. As penas impostas pelos crimes somaram juntas 48 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. O juiz negou ao condenado o direito de apelar da sentença em liberdade e decretou a prisão para iniciar a execução da pena.

Um dos depoimentos prestados no plenário do júri foi o da própria vítima sobrevivente. Marco Favacho da Silva, apesar de ter perdido parcialmente a visão ao ser atingido por um dos disparos de arma de fogo, reconheceu o réu como sendo o autor dos tiros desferidos contra ele e sua companheira. Outra testemunha também ouvida foi a avó do réu, que confirmou que o casal fazia uso de drogas.

Durante a interrogação do réu, ele negou a autoria do crime perante os jurados. Michael Douglas alegou que antes confessou o crime por ter sido ameaçado por uma testemunha de acusação, que trabalharia para o traficante Thiaguinho, vendedor de drogas na localidade onde ocorreu o assassinato, e que este seria o suposto mandante do crime.

O promotor não considerou essa versão e destacou para os jurados que o acusado, ao depor perante o juiz, confessou que atirou no casal. Ele disse, ainda, que a motivação do crime seria porque eles deviam o valor de R$250, dívida de droga, que o réu vendia. O crime aconteceu no bairro do Bengui, periferia de Belém, dia 13 de agosto de 2013.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUESTÕES COMENTADAS SOBRE LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA - PMSC

  PMSC   LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL   1 - Lei Nº 6.218 , de 10 de fevereiro de 1983 - Dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militare...