quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

AGRADECIMENTOS E SURPRESA

Queridos seguidores, 

Sempre primei por fazer o meu melhor, sem que isso significasse arrogância ou vaidade. Ao contrário, sempre achei e acho que posso melhorar e aprender sempre. Acredito que o sentido da vida está no saber realizar as transformações de forma reta, justa e perfeita. 

Sabe-se que minha vida está em transformações. Nesse contexto, diante dos últimos acontecimentos profissionais fui surpreendido por inúmeras demonstrações de reconhecimento e carinho pelo trabalho que realizo. 

Nessas homenagens teve uma em especial que tocou meu coração de maneira mais forte. Confesso que não me contive de tanta emoção.

Permitam-me reproduzir o texto recebido: 

 "ABAIXO ASSINADO

É de conhecimento geral a demissão do Galante, nosso professor de Direito e de outras disciplinas importantes para nossa formação, pelo quadro diretivo da Faculdade Processus. Não temos conhecimento sobre o motivo para tal ato, apenas o que nos foi dito pelo próprio professor; "a Faculdade tem o direito de realizar julgamentos e efetuar trocas de profissionais. Isso é normal na cultura organizacional".     

Através desta petição nós, os alunos dos Cursos de Secretariado, Gestão Financeira, Ciências Contábeis, Administração Pública e Pós-graduação em Direito Penal dessa Faculdade, mostramos o nosso descontentamento com esta súbita (em nossa opinião) decisão. Não nos é possível enxergar motivos para considerar que todo o trabalho que o Galante desenvolveu seja menor do que os motivos que o levaram a demissão. Não se trata de um professor qualquer, como tantos outros que são ruins ou descompromissados com a Faculdade. Trata-se de um talento nato, um profissional vocacionado, motivador, diferenciado, transformador de vidas. Poucas foram as aulas que o mesmo faltou e ainda assim avisou e justificou, e muitas vezes foi visto por alunos, sozinho, esperando por alguém com dúvidas no seu horário de intervalo, o que era praxe. Reconhecemos a qualidade de nosso professor nesses semestres de aulas que tivemos com o mesmo, nos acostumamos com a sua didática, e, majoritariamente, compactuamos com seu estilo de dar aulas. Não só reconhecemos sua qualidade como professor como também desejamos destacar suas qualidades como pessoa, sempre mostrando amigável com aqueles que se aproximassem, e tentando sanar dúvidas da maioria dos alunos.     

Estamos numa caminhada árdua, e assim que voltarmos de nossas férias escolares teremos pela frente um ano de enormes desafios. Direito é uma matéria complicada e sujeita a diversas interpretações, e um novo professor com uma nova forma de avaliar em um momento decisivo no desempenho escolar geral poderia nos trazer grandes problemas. É também de conhecimento geral a dificuldade que existe no mercado de professores (de qualidade) hoje em dia, já estamos acostumados com isso, vide constantes pedidos de trocas de professores. Como já dissemos anteriormente, o Galante é um professor de qualidade, portanto, a Faculdade Processus estaria jogando fora uma peça importante para o nosso desempenho, e adquirindo uma dificuldade: encontrar alguém de qualidade para sanar a posição deixada vaga. 

Nós, os alunos da Faculdade Processus do Campus de Águas Claras abaixo assinados, nos mostramos incomodados com a demissão de um professor, de um amigo, de um mentor, e pedimos reparação deste erro cometido pela direção da  Faculdade. Não nos prendemos a resultados, mas, toda iniciativa é necessária. Não poderão calar a nossa voz. Se não pudermos lutar hoje por um professor, quem seremos nós no futuro? Incapazes, ignorantes políticos. Hoje, nós nos unimos em prol de um objetivo. Hoje nós lutamos por mudanças, mesmo que pequenas. Hoje, nós somos um só.   

Com isso, nós, os alunos abaixo assinados, pedimos o retorno do Professor Galante para o seu antigo posto.

                                                           Brasília, fevereiro de 2015".

Para mim, muito mais do que uma petição de meus queridos alunos, esse texto fomentou ainda mais o meu desejo de ser cada vez melhor, cada vez mais transformador de vidas. Eu acredito na Educação e também num país gigante por sua própria natureza. 

Obrigado de coração meus queridos e amigos alunos. Minha gratidão eterna. 

Professor Eduardo Galante

Um comentário:

  1. Querido professor Eduardo Galante
    Queria te agradecer pela honra de ter sido seu aluno, você não me ensinou apenas uma matéria, você me ensinou a ser uma pessoa melhor, me ensinou a acreditar em um futuro melhor, me ensinou a enxergar a vida com outros olhos e acreditar que temos a capacidade de mudar a nossa vida e com isso teremos um mundo melhor e mais justo. Parabéns pelo Dom que Deus te deu, o Dom de ser um verdadeiro educador, muitos tentam, mas poucos conseguem. Estamos muito tristes com sua saída, perder um professor bom e muito triste.
    Não há quem não mude seu modo de ser e pensar, ao olhar o bom exemplo de um estimado instrutor.
    Obrigado mestre
    ANDERSON SILVA
    (Aluno 2º semestre gestão financeira da faculdade Processus)

    ResponderExcluir

QUESTÕES COMENTADAS SOBRE LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA - PMSC

  PMSC   LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL   1 - Lei Nº 6.218 , de 10 de fevereiro de 1983 - Dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militare...