terça-feira, 27 de novembro de 2012

VOCÊ É UM SAPINHO?

Houve uma enchente muito grande e o volume de água do rio aumentou enormemente matando muitos animais que viviam à beira d’água e carregando outros tantos correnteza abaixo.
 
Todos os animais da floresta apressaram-se em alcançar terras mais altas e, já seguros, viam uma corrida de sapinhos que tentavam desesperadamente fugir das águas torrenciais.
 
Seu objetivo era atingir o alto de um monte que os livraria da enchente.
 
Todos os animais assistiam atônitos. Muitos vibravam e torciam por eles, mas como a multidão não acreditava que os sapinhos, tão pequeninos e frágeis, pudessem alcançar o alto daquele monte, o que mais se ouvia era:
 
“Que pena !!! Esses sapinhos não vão conseguir. Serão levados pela correnteza!”
 
E os sapinhos começaram a desistir e eram arrastados rio abaixo.
Entretanto, havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo. A multidão continuava exclamando:
“Que pena!!! Eles não vão conseguir e serão levados pelas águas!”
E os sapinhos estavam mesmo desistindo um por um, exaustos, e sendo carregados pela correnteza; menos aquele sapinho que continuava subindo, embora arfante, parecendo ignorar suas dificuldades.


Moral da história: Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas, derrubem as melhores e mais sábias esperanças de seu coração.
Ao final, todos se foram, menos ele.
 
A curiosidade tomou conta dos outros animais. Queriam saber o que tinha acontecido. Como aquele pequeno e frágil sapinho havia encontrado forças para escalada tão dura e íngreme!

E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido chegar ao topo, perceberam que ele os ignorava e descobriram que ele era surdo.
Lembre-se sempre: Há uma força muito grande dentro de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUESTÕES COMENTADAS SOBRE LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA - PMSC

  PMSC   LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL   1 - Lei Nº 6.218 , de 10 de fevereiro de 1983 - Dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militare...