domingo, 12 de abril de 2015

10 DICAS DE SUCESSO POR AQUELES QUE JÁ SÃO VENCEDORES!




Estudante 800x600


Quando falamos de concursos públicos, falamos de muitas pessoas buscando ferramentas para conseguir encurtar o caminho até a aprovação. Essas ferramentas existem?

Acontece que, infelizmente, esse atalho não existe, o que acaba atrasando aqueles que não têm a intenção de tentar conseguir a sua vaga pública pelos meios tradicionais. Se este é o seu caso, pode começar a esquecer o caminho fácil, mas aproveite as dicas que preparamos e que podem ser bem úteis se a sua intenção é conquistar seus objetivos, mesmo que pelo caminho mais difícil.

01 – monte um plano de estudos: existem matérias que você precisa saber para cada tipo diferente de concurso prestado. Entenda o que é exigido e faça um plano de estudos para se basear. Isso facilitará muito as coisas na hora de acompanhar o quanto você avança as matérias
Estudante 9
02 – se concentre nas matérias que você conhece melhor:
em uma prova, o importante é não zerar em uma matéria, já o que garante a sua vaga é o que você sabe a mais que os outros, isso significa que é melhor você dominar completamente algo em que é bom do que tentar aprender algo que ainda não sabe.

03 – estude com amigos: é muito mais fácil entender conceitos novos quando você está aprendendo diretamente com uma pessoa, não com um livro. Se você é bom em uma matéria, mas pisa na bola em outra, tente encontrar alguém que mande bem naquilo que você não sabe e unam as forças para um ajudar o outro.

04 – conte com o incentivo dos outros: fale a outras pessoas que você está estudando. Quando outras pessoas te cobram, fica mais fácil você se controlar e manter o foco nos objetivos, que aqui, no caso, é ser aprovado.

05 – faça planos a longo prazo: não é estudando uma semana antes do concurso que você conseguirá ser aprovado. Dê tempo e tenha paciência. O resto vem com o tempo.

06 – escreva muito antes da redação: na maioria dos concursos, a redação é a grande vilã. Não deixe ela acabar com a sua história. Por isso, escreva muito no seu dia a dia de estudos. Quanto mais acostumado a escrever, mais fácil será você se dar bem.

07 – leia e assista jornais: a principal fonte de inspiração para os temas específicos vêm do cotidiano. Se você estiver atento ao que acontece, será mais fácil ter maior embasamento para responder perguntas. Ou redigir a redação.

08 – monte um plano de investimento nos concursos: planifique os concursos que vão acontecer no ano e tenha uma estimativa de quanto pretende gastar com eles. Mensurando os gastos, aumentam as chances de você se inscrever no que realmente vale a pena.

09 – converse com pessoas da área: se o concurso público é para entrar em banco, tente conversar com bancários. Se for para vagas administrativas, fale com quem é do setor. Sabendo como é o trabalho é mais fácil imaginar as matérias que cairão na prova.

10 – comece a prova pelo mais fácil: responda primeiro o que você sabe. Isso aumenta as chances de você ir bem naquilo que realmente é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUESTÕES COMENTADAS SOBRE LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA - PMSC

  PMSC   LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL   1 - Lei Nº 6.218 , de 10 de fevereiro de 1983 - Dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militare...