sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CEF: Justiça exige que terceirizados da Caixa Econômica sejam demitidos




Candidatos aprovados em concurso público da Caixa Econômica realizam protesto na Esplanada dos Ministérios (Foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

Lorena Pacheco

A 47ª Vara do Trabalho, em Belo Horizonte, determinou que a Caixa Econômica Federal demita 1.135 funcionários terceirizados, o quantitativo é referente a todos aqueles que exercem atividades-fim do banco. A Caixa tem 12 meses para cumprir a decisão, sob multa de R$ 10 mil.
Está proibida ainda a contratação de funcionários para áreas de telemarketing, atendimento aos clientes e prestação de informações relativas a serviços e venda de produtos financeiros.

Trata-se de uma antecipação de tutela, já que a ação movida pelo Ministério Público do Trabalho ainda aguarda julgamento.

De acordo com a autoria da ação, a procuradora Juliana Vignoli, “é inegável que a conduta do banco causou e ainda causa lesão aos interesses difusos de toda coletividade”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUESTÕES COMENTADAS SOBRE LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA - PMSC

  PMSC   LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL   1 - Lei Nº 6.218 , de 10 de fevereiro de 1983 - Dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militare...