sexta-feira, 8 de março de 2013

POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS: CONCURSO TEM NOVAS DATAS DE PROVAS

"O secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Giusepe Vecci, reiterou ontem que as provas dos concursos públicos das polícias civil e militar estão de fato canceladas. Os certames foram suspensos temporariamente sob suspeitas de fraude. âO Governo decidiu manter a anulação do concurso porque entende que dessa forma fica garantida a segurança jurídica do certameâ, afirmou.
A boa notícia é que os novos exames já têm data marcada. Para a Polícia Civil, candidatos a agente farão prova no dia 17de março, escrivão no dia 24 de março, e delegado no dia 21 de abril. Já para a Polícia Militar, haverá prova para soldados no dia 7 de abril, e para oficiais e cadetes no dia 14 do mesmo mês. Neste dia também serão reaplicados os exames do concurso do Instituto Mauro Borges (IMB). O Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG) continua como banca organizadora das seleções. âO governador Marconi Perillo confia plenamente na UEG, que já realizou 132 concursos envolvendo mais de um milhão de pessoas, todos bem sucedidosâ, disse o secretário.
Suspeita de fraude
Vecci garantiu que as investigações sobre as suspeitas de fraude que cancelaram as provas continuam. O motivo foi a repetição de seqüências de respostas registradas nos gabaritos oficiais. Em protesto, c erca de 300 pessoas lotaram o auditório do Ministério Público de Goiás (MPGO) na semana passada contra o cancelamento das provas.
Em resposta, a promotora pública Sandra Mara Garbelini concedeu dez dias para que o Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás informe qual a metodologia utilizada na geração do gabarito, os nomes dos componentes da banca e informações sobre como o sigilo do certame é controlado. A Polícia Civil goiana também instaurou inquérito para apurar o caso.
Em sua defesa, o Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás, banca organizadora responsável pela aplicação dos testes, alegou que se trata apenas de um problema técnico relativo a o embaralhamento das respostas corretas que ocasionou as sequência de letras idênticas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUESTÕES COMENTADAS SOBRE LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA - PMSC

  PMSC   LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL   1 - Lei Nº 6.218 , de 10 de fevereiro de 1983 - Dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militare...