segunda-feira, 18 de março de 2013

DF REALIZARÁ CONCURSO PARA ADMINISTRAÇÕES REGIONAIS

DF realizará concurso para administrações regionais
Segundo a Seap (responsável pelos concursos realizados no Distrito Federal), o intuito é abrir apenas uma seleção incluindo todas as administrações regionais, para a carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental. O processo seletivo irá substituir os comissionados sem vínculo com o GDF distribuídos pelas diversas regiões.O Governo do Distrito Federal (GDF) realizará concurso para a substituição de funcionários comissionados em suas administrações regionais. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Pública (Seap-DF), um levantamento está sendo feito para determinar os cargos, o número de vagas que serão preenchidas e as áreas que as receberão. Ainda não há uma previsão de em que mês a seleção será aberta, apenas que ela ocorrerá durante o segundo semestre.
 
As áreas administrativas que receberão vagas serão definidas após a conclusão do levantamento, que irá relacionar as atividades de baixa e média complexidade. Com isso, também será verificado quais cargos, e de que escolaridade, precisam ser preenchidos. Além dos concursados, os funcionários comissionados também serão substituidos por terceirizados.
 
Segundo dados da secretaria, as 30 administrações regionais do Distrito Federal empregam 2.543 funcionários comissionados, dos quais 2.332 não são servidores efetivos do GDF. Ou seja, foram nomeados através de indicação, e não por meio de concurso público. Com a abertura de processo seletivo, esses funcionários deverão ser substituídos por aprovados gradativamente.
 
Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUESTÕES COMENTADAS SOBRE LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA - PMSC

  PMSC   LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL   1 - Lei Nº 6.218 , de 10 de fevereiro de 1983 - Dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militare...