sexta-feira, 8 de março de 2013

CONCURSOS PARA SARGENTOS DA AERONÁUTICA: LANÇADO EDITAIS

Aeronáutica lança dois editais com 265 vagas para formação de sargentos

08/03/2013

A Aeronáutica lançou de uma só vez dois concursos públicos com 265 vagas. Desse total, 215 são para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento e 50 para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento na modalidade especial de eletrônica.

Podem concorrer candidatos de ambos os sexos, com ensino médio completo (para a modalidade especial ainda é preciso ter curso técnico em eletrônica), é necessário ainda não ter menos de 17 dezessete anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2014.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 19 de março e 10 de abril, pelo site
https://concursos.eear.aer.mil.br. A taxa custa R$ 60. As provas escritas serão realizadas no dia 9 de junho, nas cidades de Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos (SP), Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Manaus. Haverá também inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e prova prática.

O estágio será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá/SP, durante 21 semanas para a modalidade normal e durante um ano para a modalidade especial (eletrônica).
215 vagas
Há chances para as áreas de administração, enfermagem, eletrcidade, sistemas da informação, música (flauta, clarineta, saxofone, trompa, trompete, trombone, bombardino e barítono, tuba e lira), laboratório, pavimentação, radiologia, topografia e obras. Do total de oportunidades, 111 chances ao para a 1ª turma de 2014, e as outras 104 para a segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUESTÕES COMENTADAS SOBRE LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA - PMSC

  PMSC   LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL   1 - Lei Nº 6.218 , de 10 de fevereiro de 1983 - Dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militare...