sábado, 2 de março de 2013

CONCURSO PARA A POLÍCIA CIVIL DO PARÁ: INSCRIÇÕES ABERTAS.

Inscrições abertas. 520 Vagas.

Abrem nesta quarta, 20, as inscrições para o concurso da Polícia Civil do Pará (PC-PA) que vai preencher 520 vagas, sendo sendo 250 de investibular, 250 de escrivão e 20 de papiloscopista. Para participar é preciso nível superior. Além disso, no caso de investibular, é exigido também carteira de habilitação. Os vencimento é de R$3.098,79 para uma carga horária de 44h semanais. O concurso será válido por seis meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

As inscrições devem ser feitas no site da Universidade Estadual do Pará (Uepa), organizadora, entre os dias 20 de fevereiro e 17 de março. A taxa de inscrição é de R$47,50 com o boleto devendo ser pago em qualquer agência bancária até o dia 18. Os candidatos com deficiência deverão declarar esta condição no ato da inscrição e entregar, ou enviar via Sedex, original ou cópia do laudo médio comprobatório para o Protocolo da DAA/ Uepa. A entrega deverá ser feita até um dia após o término das
inscrições.

Podem solicitar isenção os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico). Para fazer o requerimento, é necessário entregar os documentos relacionados no edital no Protocolo da DAA/Uepa, ou enviá-los via Sedex, no período de 20 a 27 de fevereiro. Os candidatos que participaram da seleção anterior e não solicitaram ressarcimento do valor da taxa de inscrição estão com suas inscrições garantidas. Porém, é necessário fazer um novo cadastro no site do organizador para registrar o interesse em participar do concurso. O boleto gerado deverá ser desconsiderado.

Os candidatos realizarão prova objetiva, prova de capacitação física, exames médicos, exame psicológico, prova oral e investigação criminal e social. O primeiro exame, prova objetiva, será realizado nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém. As demais etapas serão realizadas no município de Belém.

A prova objetiva será aplicada no dia 28 de abril e versará sobre as matérias de Língua Portuguesa, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos. Para ser aprovado, o candidato deverá obter nota mínima de sete pontos. O gabarito será divulgado no dia 29 no site da organizadora. Os que desejarem interpor recurso poderão fazê-lo no prazo de dois dias após a divulgação do gabarito. O candidato deverá preencher o formulário de recursos, disponível no edital, e enviar para o Protocolo da DAA/Uepa. A prova oral será feita somente por aqueles que forem aprovados nas etapas anteriores. Os classificados em todas as etapas, farão Curso Técnico Profissional, que será realizado pela Academia de Polícia Cívil.

Serviço:
Protocolo da DAA/Uepa: Rua do Una n°156, Telégrafo, CEP 66050-540,
Belém-PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUESTÕES COMENTADAS SOBRE LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA - PMSC

  PMSC   LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL   1 - Lei Nº 6.218 , de 10 de fevereiro de 1983 - Dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militare...