terça-feira, 19 de março de 2013

CNMP ABRE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

Processo seletivo

CNMP abre inscrições para seleção de estagiários

Começa nesta segunda-feira (18/3) e vai até a próxima sexta (22/3) o período de pré-inscrições para o primeiro processo seletivo de 2013 de estagiários de nível superior do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A pré-inscrição deve ser feita pelo site do CNMP. Já nos dias 25 e 26 de março, os candidatos inscritos têm de validar a pré-inscrição pessoalmente, na sede do CNMP, em Brasília.

Podem concorrer ao processo seletivo, estudantes de: Administração; Arquitetura; Arquivologia; Biblioteconomia; Ciências Contábeis; Direito; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia de Telecomunicações; Estatística; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Públicas; e Tecnologia da Informação.

A jornada de estágio no CNMP é de 20 horas semanais, com bolsa no valor de R$ 800. Os estudantes também receberão auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado, além de seguro contra acidentes pessoais. A seleção terá validade de um ano. Recomenda-se a leitura atenta do edital que, entre outras informações, detalha o conteúdo programático exigido para cada um dos cursos.

Para os cursos de Arquitetura; Biblioteconomia; Engenharia Civil; Engenharia Mecânica; e Publicidade e Propaganda ainda há cadastro reserva em vigor do último processo seletivo. Por isso, terão preferência no preenchimento das vagas os candidatos que integram esse cadastro.

Para se inscrever, os candidatos devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino conveniadas com o CNMP ou cujo processo de convênio esteja em fase de conclusão (a lista completa consta no Anexo I do edital). Além disso, devem ter concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do curso, independentemente do semestre em que esteja matriculado. 

Dez por cento das vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo serão destinadas aos estudantes portadores de necessidades especiais. No momento da confirmação da inscrição, o candidato deverá apresentar o laudo médico detalhado constando que a deficiência se enquadra no Decreto 3.298/1999, sendo esse requisito indispensável e, portanto, obrigatório. Na falta do laudo médico ou não contendo este as informações acima indicadas, a inscrição será processada como de estudante não portador de necessidade especial, mesmo que declarada tal condição.

Também haverá reserva de 10% das vagas ao sistema de cotas para minorias étnico-raciais. Serão consideradas minorias étnico-raciais os seguintes grupos: negros, definidos como aqueles classificados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ou portadores do registro público indicando a sua categoria racial; indígenas, definidos como portadores da carteira de identidade expedida pela Funai ou da carta da comunidade indígena à qual pertença. 

Validação da inscrição

Após fazer a pré-inscrição, os estudantes têm que comparecer à Coordenadoria de Gestão de Pessoas do CNMP, localizada no Setor de Administração Federal Sul (SAFS), quadra 2, lote 3, edifício Adail Belmonte, nos dias 25 e 26 de março, das 14h às 18h, para validar a inscrição. É necessário levar o e-mail comprovando a pré-inscrição, carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia) e declaração de matrícula (mencionando o cumprimento de 40% da carga horária ou dos créditos do curso), além de histórico escolar detalhado e atualizado. Para os estudantes portadores de necessidades especiais e para aqueles que optaram por participar pelo sistema de cotas para minorias étnico-raciais, não esquecer que além desses documentos, será necessário levar o laudo médico e a declaração específica, respectivamente.

O processo seletivo será composto por provas objetivas de língua portuguesa e de conhecimentos específicos, que terão caráter eliminatório e classificatório. As provas estão previstas para ocorrerem no dia 7 de abril, às 14 horas, em local ainda a ser divulgado. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (61) 3366-9242.  Com informações da assessoria de imprensa do CNMP.

Serviço:Pré-inscrição: 18 a 22/3
Validação da inscrição: 25 e 26/3
Provas: 7/4, às 14 horas
Local: a ser divulgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUESTÕES COMENTADAS SOBRE LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA - PMSC

  PMSC   LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL   1 - Lei Nº 6.218 , de 10 de fevereiro de 1983 - Dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militare...