terça-feira, 9 de outubro de 2012

VEM COISA BOA POR AÍ....


TCU DÁ PRAZO ATÉ NOVEMBRO PARA AS EMPRESAS PÚBLICAS SUBSTITUÍREM TERCEIRIZADOS

Por | Redação IMP – 05/10/2012 16:32:00

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que as empresas estatais apresentem, até 30 de novembro, um plano de substituição de funcionários terceirizados que exerçam atividades-fim por servidores concursados. Os órgãos deverão informar quais são as atividades consideradas fim, cronograma de saída dos terceirizados e a contratação de concursados até 2016, prazo limite para a conclusão das substituições.

Todas as 130 estatais de administração indireta, sociedade de economia mista e subsidiárias sob a responsabilidade do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) deverão atender às medidas impostas pelo tribunal. Caso o prazo não seja cumprido pelas empresas, há previsão de multa de R$ 30 mil.

A terceirização é permitida quando os trabalhadores estiverem envolvidos em uma atividade temporária ou em atividades-meio da empresa, desde que os trabalhadores não fiquem sujeitos às ordens da empresa tomadora de serviço. A medida imposta pelo tribunal vai resultar em diversos novos concursos até 2016. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores, entre as empresas que estariam descumprindo o acórdão estão a Petrobras, com mais de mil terceirizados que poderiam ser substituídos por concursados, e os Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUESTÕES COMENTADAS SOBRE LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA - PMSC

  PMSC   LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL   1 - Lei Nº 6.218 , de 10 de fevereiro de 1983 - Dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militare...