sábado, 20 de outubro de 2012

HORÁRIO DE VERÃO: CUIDADO COM O HORÁRIO DE PROVA DO MINISTÉRIO DA FAZENDA

Notícia sobre este concurso

Chegada aos locais até 12h30. Atenção ao horário de verão!

Os 77.339 candidatos do concurso do Ministério da Fazenda, destinado ao preenchimento de 463 vagas de assistente técnico-administrativo, farão as provas neste domingo, dia 21. Os portões serão fechados às 13h. A Esaf, organizadora, orienta para que todos compareçam aos locais de prova com, pelo menos, 30 minutos de antecedência, de acordo com o horário de Brasília. É preciso ficar atento, pois à meia noite de sábado para domingo terá início o horário de verão, quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora.

Os candidatos deverão estar munidos de caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente e do documento oficial de identificação original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira e borracha. Além disso, é recomendável não levar aparelho eletrônicos, entre outros objetos. Os locais de aplicação das provas podem ser consultados no site da Esaf. Caso o nome do candidato não conste no cadastro disponibilizado para consulta na internet, o concorrente precisará comparecer ao órgão do Ministério da Fazenda, sediado na cidade onde optou por prestar as provas, para confirmar a sua inscrição e inteirar-se do local de aplicação das provas.

As avaliações, que serão aplicadas somente em Brasília e São Paulo, terão duração de cinco horas. Os exames serão compostos por 90 questões objetivas, sendo 40 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo e Conhecimentos de Informática, valendo 60 pontos) e 50 de Conhecimentos Específicos (Direito Administrativo e Constitucional, Arquivologia e Gestão Pública, 70 pontos). Para ser aprovado será necessário obter 40% dos pontos de Língua Portuguesa, 50% dos de Conhecimentos Básicos, 50% de rendimento em Conhecimentos Específicos e 60% da pontuação no conjunto das provas, além de se classificar no dobro das vagas da região, considerados os empates.

Os gabaritos preliminares estarão disponíveis a partir do primeiro dia útil após a aplicação das provas e durante o período previsto para recurso, no site da Esaf. O recurso deverá ser formulado e enviado, exclusivamente via internet, até dois dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da divulgação dos gabaritos, na página eletrônica da Esaf. A contratação ocorrerá pelo regime estatutário, que garante estabilidade, e o prazo de validade do concurso é de um ano, prorrogável por igual período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUESTÕES COMENTADAS SOBRE LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA - PMSC

  PMSC   LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL   1 - Lei Nº 6.218 , de 10 de fevereiro de 1983 - Dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militare...