domingo, 14 de outubro de 2012

CONCENTRAÇÃO MELHORA ATENÇÃO


Concentração: você sabe como turbinar seus estudos?

Por Décio Duarte
Para você, qual é a principal habilidade que um concurseiro deve ter? Com certeza, não basta uma. As características devem ser várias. Só para citar algumas: força de vontade, perseverança e concentração. Esta última é uma das principais. Saber se concentrar é um elemento essencial para o candidato de concurso público e, quem sabe, seja até um diferencial, pois, sem concentração, não há força de vontade que dê conta. Isso acontece porque ela é a raiz de todo conteúdo que será absorvido pelo concorrente. Se você acha que a sua concentração não é das melhores ou se quer melhorá-la, saiba que alguns hábitos saudáveis podem ser acrescentados ao seu dia-a-dia. Confira:

1. Durante o sono, além de descansar, o candidato consolida o conteúdo aprendido. O ideal é dormir pelo menos oito horas por dia.
2. Deve-se tomar cuidado especial com a alimentação. As comidas mais pesadas, como feijoada e churrasco, acabam deixando o estudante pouco disposto. Deve-se optar por comidas leves e com alta concentração de Omega 3, que melhoram a concentração. O peixe, por exemplo, é essencial para o bom funcionamento cerebral. Além de melhorar a memória e a concentração, ele é fonte de zinco e selênio, elementos que impedem ondas de cansaço no final do dia. A maçã também é recomendada, pois estimula os mecanismos cerebrais. Laranja e maracujá, por sua vez, combatem o estresse e previnem o cansaço.
3. Consuma, por dia, de 1,5 a 2 litros de água. A água conserva o hipocampo, que é a fonte coordenadora da memória.
4. Os candidatos devem prezar por sua integridade emocional. Para isso, é fundamental que evitem a ansiedade. É bom que tenham lazer na medida certa. Deve-se saber a hora de fazer uma pausa para ouvir uma música, ler um livro que agrade ou simplesmente não fazer nada.
5. Para aumentar a qualidade de vida, deve-se criar o hábito do exercício físico. Tire de 30 a 60 minutos do seu dia para uma caminhada.
6. Evite o consumo exagerado de bebidas alcóolicas, bem como o uso descontrolado de remédios.
7. Não deixe a tecnologia atrapalhar sua rotina de estudos. Com a internet é muito fácil perder o foco. Pré-estabeleça quando e durante quanto tempo você irá utilizá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUESTÕES COMENTADAS SOBRE LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA - PMSC

  PMSC   LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL   1 - Lei Nº 6.218 , de 10 de fevereiro de 1983 - Dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militare...